domingo, 6 de junho de 2010

Pipoca ou piruá



O milho azul que os peruanos comem frito como pipoca estoura, mas não estoooura. Quer dizer, ele não abre em flor branca como nossa pipoca. Porém seu miolo fica macio. Por isso, não deixe ele horas no fogo esperando pelo que não vai acontecer, senão ele queima. O que fizemos em nosso jantar peruano ficou com alguns grãos queimados. Mas deu para ir entretendo o povo enquanto o jantar não saía. Ou seja, por horas.

2 comentários:

  1. Wilson Ferreira Junior15 de junho de 2010 às 18:10

    Tania, querida, comecei a ler os posts e do mais recente ao mais antigo de um fôlego. Que legal!
    Você, que escreve bem, cozinha bem e come idem, teve também uma ótima ideia com esse blog.
    Ele vai deixa-la mais perto de nós, que gostamos tanto de você e frequentemente falamos sobre as saudades que sentimos.
    Ainda não entendi porque eu e a Beth ainda não fomos convidados para esses lautos jantares, que parecem tão divertidos...
    Também achei inexplicável não haver um post sequer sobre o frango indiano "Nogueira", um de meus pratos de devoção.
    bjs
    Wilson

    ResponderExcluir
  2. E, modéstia à parte, dou festas bem... Aliás, escrevemos, comemos, damos festas bem. Só não conheço as suas habilidades culinárias. As da Beth são muitas.
    Como disse no Facebook, desde o início vcs estiveram nos meus planos diabólicos. Imaginei um dia fazermos um desses "testes" na sua casa. Se vc não se arriscar na cozinha, eu assumo. Só não pode ser (exclusivamente) o frango indiano, porque esse não é um desafio. Mas pode ser o frango indiano e uma sobremesa que nunca fiz, uma receita de algum livro.

    ResponderExcluir