segunda-feira, 14 de junho de 2010

COZINHA DO SUL



Hoje, pela primeira vez, mandei mensagens para a maioria dos meus amigos contando a respeito do blog. Isso deu um trabalho do cão. Portanto, não vou conseguir postar grandes coisas antes de dormir.
Nos posts anteriores, eu já havia contado que sábado passado, 12 de junho, aconteceu o segundo jantar do blog. Este foi na casa da Juliana, a minha amiga advogada que participou do primeiro jantar aqui em casa. Desta vez, o livro testado foi Cuisine du Sud, 60 plats traditionneles du soleil, de Aglaé Blin com fotos de Alain Muriot, editora Flammarion. É de 2002 e aparece como esgotado na Amazon francesa. A autora, no entanto, tem vários outros livros, que podem ser encontrados até aqui no Brasil, como o Cuisine de France, editado também pela Flammarion (R$ 72,84, no site da Livraria Cultura).
Anteriormente, chamei este jantar de provençal. Isso não chega a ser uma mentira. Mas não é exato. Os pratos principais são do Sul da França. Mas o livro, embora escrito por uma renomada jornalista de culinária da França, trata de comida mediterrânea de forma geral. Tem até receita de homus e tabule.
Escolhemos este livro porque a Juliana, que o trouxe de Paris, tinha vontade de experimentar algumas receitas. Também achamos que seria mais fácil que o peruano já que os ingredientes pareciam mais normais. Com isso, esperávamos servir o jantar cedo. Ledo engano! O último prato também saiu de madrugada e, novamente, alguns convidados partiram antes do fim.
Mas, na minha opinião, achei o evento ainda mais divertido que o primeiro. Claro, desta vez, a Juliana trabalhou mais que eu. Brincadeira, esse não é o motivo. O que fez a diferença foi que tinha mais gente, amigos que não se conheciam entre si e que se deram muito bem. Foi engraçado para dedéu. Amanhã conto mais.

4 comentários:

  1. Bom dia Tânia

    Me mande uma mensagem para eu pegar de novo seu celular, porque troquei o meu celular.
    Voce sabe quem é, porque voce é muito espertinha, hahaha.
    Bjs
    B.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia,

    Adorei seu blog. Suas experiências culinárias são diferentes e exóticas, com ingredientes raros e até desconhecidos. Muito interessante.
    Bjs
    Glória

    ResponderExcluir
  3. Foi uma noite especial!!!!

    ResponderExcluir
  4. Super! me diverti para caramba. O melhor dessa coisa de blog é que não tem a menor cara de trabalho!

    ResponderExcluir