sexta-feira, 25 de junho de 2010

NINGUÉM É DE FERRO





Sorry não ter publicado nada nos últimos dois dias. Estou viajando a trabalho. Vim a Goiás para o VI Festival Gastronômico de Pirenópolis. Não vou parar de falar sobre o jantar mediterrâneo que fizemos na casa da Juliana, mas vou intercalar os posts do jantar com posts sobre o festival. Desde ontem, tenho trabalhado duro. Experimentado pratos e ingredientes famosos do centro-oeste -- pamonha de sal, guariroba, arroz de pequi -- e outros dos quais, na minha santa ignorância, nunca tinha ouvido falar, como o coração de banana.
Mas, como ninguém é de ferro, hoje de manhã parei para ver o jogo Brasil e Portugal num centrinho de compras aqui na parte histórica da cidade. Alex Atala e família estavam por lá. Esse realmente trabalha duro. Chegou pouco depois do jogo começado, ás 11 e qualquer coisa. Já tinha ido fazer pesquisa de campo conhecer ingredientes do cerrado numa propriedade aqui perto.
Agora à tarde tem um colóquio dele no teatro da cidade. Por isso mesmo, tenho de ir indo. Largar meu "escritório" à beira da piscina, comer um empadão goiano e uma pamonha com linguiça na rua Direita e seguir para lá. À noite publico umas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário