quinta-feira, 2 de setembro de 2010

COMIDA E ARQUITETURA III

Por enquanto, vou parar de falar do jantar do sul da França. Volto quando houver necessidade. No dia em que eu for publicar a tradução das receitas. Vamos continuar com a série Bienal. Como eu já contei, domingo retrasado eu fiz um teste da receita de Boeuf Bourguignon do livro Sabores da Borgonha, de Emmanuel Bassoleil, em Ubatuba. Foi um micro evento: só eu e o Eduardo. Esse jantar aconteceu na casa em que eu alugo do Edu. O Edu (Eduardo Martins de Mello) foi colega de minha irmã no colégio. Desde que ele se formou na FAU, logo no início de sua carreira, eu gosto muito de seu trabalho.
Há uns seis anos, fui visitá-lo na casa que ele havia construído em Itamambuca, onde estava morando na época. Fazia anos que a gente pouco se falava. Fui porque queria ver a casa. Era pequena, com cara de chalé na praia e, ao mesmo tempo, cheia de referências à arquitetura moderna.
Anos mais tarde, eu encontrei com o Eduardo no Ritz. Ele me falou que tinha construído mais uma casa em Itamambuca e que pretendia alugá-la por ano. Mais que rapidamente, eu me candidatei.

É uma casinha super pequena, um loft de quase 50 m2, super charmosa. Sei que sou suspeita para falar. Mas não sou só eu que acho. Há uns meses, foi um pessoal da revista Arquitetura & Construção lá fotografar a casa e, esta semana, ela saiu na capa do especial Chalés e Casas de Madeira. Por enquanto, não encontrei link da matéria na internet. Deve aparecer. Enquanto isso, quem estiver curioso pode comprar a revista. Eu até dei entrevista. Mas, aviso, é bem cara: R$ 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário